Pt-br/Creating a Room: Difference between revisions
< Pt-br
Jump to navigation
Jump to search
No edit summary |
No edit summary |
||
(5 intermediate revisions by the same user not shown) | |||
Line 1: | Line 1: | ||
{{LanguageBar |title = Criando uma Sala}} | |||
{{LanguageBar}} | |||
{{first room menu}} | {{first room menu}} | ||
Line 12: | Line 11: | ||
# Usando o {{hammer block}}, faça um pincel para usar como piso. Ele deve ter cerca de 1024L×1024W×64H. | # Usando o {{hammer block}}, faça um pincel para usar como piso. Ele deve ter cerca de 1024L×1024W×64H. | ||
# Usando o {{hammer select}}, arraste-o para a posição se você não estiver satisfeito com a posição em que ele se encontra. O ponteiro se transformará em quatro setas apontando em todas as direções [[File:FourArrows.png|link=]], indicando a opção de mover o objeto. {Para excluir um pincel, selecione-o e pressione {{key|Delete}}.}} | # Usando o {{hammer select}}, arraste-o para a posição se você não estiver satisfeito com a posição em que ele se encontra. O ponteiro se transformará em quatro setas apontando em todas as direções [[File:FourArrows.png|link=]], indicando a opção de mover o objeto. {Para excluir um pincel, selecione-o e pressione {{key|Delete}}.}} | ||
# Na visualização de grade lateral (X/Z) ou frontal (Y/Z), e novamente usando o {{hammer select}}, {{key|Shift}}+arraste o pincel para “cloná-lo”. Mova o mouse para cima enquanto arrasta, de modo que o novo pincel forme um teto diretamente acima do piso. Se você errar a posição, basta arrastar o novo pincel como fez na etapa dois. Se você acidentalmente mover o piso em vez de cloná-lo, pressione {{key|Ctrl+Z}} para voltar uma etapa. {Em algumas ferramentas CAD, um objeto “clonado” é vinculado ao objeto original. Esse não é o caso do Hammer}} | # Na visualização de grade lateral (X/Z) ou frontal (Y/Z), e novamente usando o {{hammer select}}, {{key|Shift}}+arraste o pincel para “cloná-lo”. Mova o mouse para cima enquanto arrasta, de modo que o novo pincel forme um teto diretamente acima do piso. Se você errar a posição, basta arrastar o novo pincel como fez na etapa dois. Se você acidentalmente mover o piso em vez de cloná-lo, pressione {{key|Ctrl+Z}} para voltar uma etapa. {{note|Em algumas ferramentas CAD, um objeto “clonado” é vinculado ao objeto original. Esse não é o caso do Hammer.}} <p>[[File:Hammer floorCeiling.png|frame|none|'''3:''' Crie um teto clonando o piso.]]</p> | ||
# Clone outro dos pincéis e [[Basic Construction#Resize, Rotate, & Skew|resize]] de modo que ele conecte o piso ao teto. É melhor para a texturização se os pincéis “tocarem os cantos” em vez de ficarem nivelados uns com os outros, mas, em última análise, não importa a maneira como eles se tocam, desde que não haja espaço entre o interior da sala e o exterior. <p>[[File:Hammer wall.png|frame|none|'''4:''' Conecte o piso ao teto com uma parede.]]</p> | # Clone outro dos pincéis e [[Basic Construction#Resize, Rotate, & Skew|resize]] de modo que ele conecte o piso ao teto. É melhor para a texturização se os pincéis “tocarem os cantos” em vez de ficarem nivelados uns com os outros, mas, em última análise, não importa a maneira como eles se tocam, desde que não haja espaço entre o interior da sala e o exterior. <p>[[File:Hammer wall.png|frame|none|'''4:''' Conecte o piso ao teto com uma parede.]]</p> | ||
# Clone esse pincel de parede e arraste-o para o outro lado da sala para formar a parede oposta. | # Clone esse pincel de parede e arraste-o para o outro lado da sala para formar a parede oposta. |
Latest revision as of 19:17, 8 September 2024
Os mapas da Source são, na verdade, apenas uma série de salas. As áreas externas são salas com skyboxes em vez de tetos normais.
O interior das salas deve estar completamente vedado em relação ao “vazio” preto que as cerca; se houver algum buraco o mapa não será compilado corretamente. Uma compilação adequada é essencial para o bom desempenho, pois controla a visibilidade dos objetos dentro dos níveis e a iluminação adequada.
Agora criaremos uma sala na qual o restante desta série de tutoriais ocorrerá. Ela terá 1024L×1024W×512H unidades de tamanho, o que é bastante grande, e consistirá em seis pincéis.
- Usando o Block tool
, faça um pincel para usar como piso. Ele deve ter cerca de 1024L×1024W×64H.
- Usando o Selection tool
, arraste-o para a posição se você não estiver satisfeito com a posição em que ele se encontra. O ponteiro se transformará em quatro setas apontando em todas as direções
, indicando a opção de mover o objeto. {Para excluir um pincel, selecione-o e pressione Delete.}}
- Na visualização de grade lateral (X/Z) ou frontal (Y/Z), e novamente usando o Selection tool
, ⇧ Shift+arraste o pincel para “cloná-lo”. Mova o mouse para cima enquanto arrasta, de modo que o novo pincel forme um teto diretamente acima do piso. Se você errar a posição, basta arrastar o novo pincel como fez na etapa dois. Se você acidentalmente mover o piso em vez de cloná-lo, pressione Ctrl+Z para voltar uma etapa.
Notar:Em algumas ferramentas CAD, um objeto “clonado” é vinculado ao objeto original. Esse não é o caso do Hammer.
- Clone outro dos pincéis e resize de modo que ele conecte o piso ao teto. É melhor para a texturização se os pincéis “tocarem os cantos” em vez de ficarem nivelados uns com os outros, mas, em última análise, não importa a maneira como eles se tocam, desde que não haja espaço entre o interior da sala e o exterior.
- Clone esse pincel de parede e arraste-o para o outro lado da sala para formar a parede oposta.
- Mude da vista lateral que você estava usando para a outra e repita as etapas quatro e cinco para criar as duas paredes restantes.
- Verifique se há brechas. Verifique se a sala foi completamente fechada. Se você projetou a sala em uma escala de grade relativamente grande (por exemplo, 64 unidades), os espaços vazios ficarão evidentes. Passe o mouse sobre a janela de visualização 3D e pressione Z para entrar no modo mouselook e inspecionar cuidadosamente a sala.

