Developer console

From Valve Developer Community
(Redirected from Developer console/pt-br)
Jump to: navigation, search
English (en)Deutsch (de)Français (fr)Italiano (it)日本語 (ja)Polski (pl)Português do Brasil (pt-br)Русский (ru)Español (es)中文 (zh)中文(台灣)‎ (zh-tw)
Info content.png
This translated page needs to be updated.

You can help by updating the translation.

Also, please make sure the article tries to comply with the alternate languages guide.
Console output for Episode Two

O console fornece uma interface de comandos para configurações avançadas de jogos feitos na Source. A maioria das configurações podem ser alteradas pelo console;

Ativando o Console

O console é desativado por padrão. Para ativa-lo, carregue o jogo e acesse Opções > Teclado > Avançado. Vai abrir uma caixa que contém 2 opções. uma dela chamada "Ativar Console do Desenvolvedor". Quando ativado, pode ser aberto a tecla acima do Tab , conhecido como "til." ~

Note.pngNote: Isso deve funcionar "independentemente" do layout do teclado. Se isso não acontecer, adicione -console </ code> às opções de lançamento do jogo para forçá-lo a abrir. Uma vez aberto, digite bind your_key toggleconsole </ code> para adicionar uma nova ligação e corrigi-la no futuro. Substitua sua_chave com a tecla que você deseja abrir o console com.

Ativar Comando

A caixa cinza abaixo da janela é onde os comandos são digitados. Eles tem duas formas: comandos e variáveis. Comandos são apenas palavras-chave, porém variáveis ("cvars") necessitam de valores de algum tipo antes de serem ativadas. Quando ativar uma cvar digite algo como isso :

mat_wireframe 1

Quando tiver terminado de digitar, aperte Return ou Enter para enviar. Você vai ver tudo que digitar 'ecoado' no console.

Veja Também