Brush Creation:pt

From Valve Developer Community
Jump to: navigation, search

Brushes são os blocos de construções básicas no editor Hammer e podem ser criados de várias maneiras, dependendo da situação.

Criando Brushes do Zero

Brushes são criados do zero pelo uso da ferramenta Block Tool. Este é um meio limpo de criar novos objetos; criar brushes clonando-os é mais rápido e prático do que faze-los do zero. A ferramenta "Block Tool" deve ser usada prioritáriamente para brushes complexos, como cilindros ou piramedes.

Criando brushes por Clonagem

A Clonagem é um meio rápido para adicionar novos brushes, criando uma cópia de um brush já existente. Isto inclui tanto brushes quanto entidades, e grupos que podem conter os dois. Clones são cópias do objeto original, mas não tem nenhuma outra relação entre cópia e original, com exeção do tamanho e forma. Uma sala pode ser rápidamente criada, fazendo um brush original para um das paredes e clonando-a para fazer outras paredes, o teto e o piso.

Brushes são clonados quando movidos enquanto você estiver segurando a tecla Shift, usando a Ferramenta de Seleção.

Dica:As "setas" do teclado também podem ser usadas em combinação com a tecla Shift, para clonar brushes.

Criando brushes com prefabs

Outro meio de criar um brush em um mapa é adicionando um Prefab. Prefabs são grupos de brushes (e posivelmente entidades) que foram criadas mais cedo e agrupados juntos.